Inovação e diversidade darão o tom do XII CBESP

/ novembro 14, 2018/ XII CBESP/ 0 comments

Evento, que será realizado em Belo Horizontes/MG nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2019, aprofundará discussões realizadas na 11ª edição. Inscrições abertas

Dando continuidade aos debates sobre inovação ocorridos no último Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), a 12ª edição do evento terá como tema “Educação superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil plural”. O encontro acontecerá de 6 a 8 de junho de 2019, em Belo Horizonte/MG.

“Já falamos sobre inovação e inclusão, agora é hora de abordar a questão da diversidade sob a ótica das novas tecnologias e como elas podem contribuir para tornar a educação superior mais humana”, explica Celso Niskier, vice-presidente do Semerj e coordenador do comitê científico responsável pela programação do Congresso.

O CBESP, reconhecido como o maior evento no segmento de educação do país, terá como prioridade trazer luz às iniciativas inovadoras que reconhecem a diversidade da sociedade brasileira e permitem que públicos distintos tenham acesso e permaneçam nas IES.

Realizado no primeiro ano de mandato do novo governo eleito pelo Brasil, o evento terá tom de esperança, explica Niskier. “Aguardamos a presença de muitos mantenedores e educadores para debatermos e formularmos diretrizes que irão orientar o nosso setor pelos próximos anos. Um novo governo traz esperanças. Queremos construir um Brasil mais igualitário, eficiente e desenvolvido, respeitando o valor das diferenças e o potencial de cada ser humano para a conquista de um futuro melhor. Juntos somos mais fortes”.

Inscrições
As inscrições para o XII CBESP já estão abertas. Os interessados em participar do Congresso têm até o dia 14 de janeiro de 2019 para garantir os valores promocionais do 1º lote de inscrições. Além dos benefícios para inscrições individuais, as instituições associadas a entidades que compõem o Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum) que realizarem inscrições em grupos com três ou mais participantes também possuem direito a valores diferenciados, basta entrar em contato com a entidade e solicitar o código.

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

O evento
O CBESP tem reunido, a cada edição, cerca de 500 pessoas entre reitores, mantenedores, autoridades, educadores e formuladores de políticas públicas para educação de todo o Brasil e propicia aos participantes troca das mais diversas experiências. O evento é promovido pelo Fórum e realizado pela Linha Direta.

Sobre o Fórum
O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular é constituído a partir da integração das principais entidades voltadas para a educação superior particular do país: Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.