fbpx

Raphael Pati

Mogi das Cruzes (SP) – Com a prorrogação do prazo de vigência da Lei 13.005, de 2014, que institui o último Plano Nacional de Educação (PNE), o debate sobre o novo plano deve permanecer até o fim do ano que vem. Na última sexta-feira (7/6), o deputado Átila Lira (PP-PI) disse que o próximo plano terá 40 metas – o dobro do que foi previsto na última legislação, há 10 anos.

“Essas metas vão permear nos seguintes eixos: aumento do acesso e permanência, qualidade do ensino, formação de professores e inovação e tecnologia”, disse o parlamentar, durante a 16ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), realizada nos últimos dias 5 a 7 de junho. Átila Lira é um dos membros da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

Apesar da previsão de um número bem maior de objetivos a serem alcançados para a próxima década, apenas 2 das 20 metas traçadas no último PNE foram atingidas até este ano: o aumento do número de matrículas em cursos de mestrado e doutorado e a ampliação da qualidade do ensino superior.

*O jornalista viajou a convite da ABMES

Confira matéria completa aqui.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.