CBESP 2018 abordará a inovação com foco em inclusão

/ novembro 9, 2017/ XI CBESP/ 0 comments

O maior evento no segmento de educação do país acontecerá de 7 a 9 de junho de 2018, na Ilha de Comandatuba/BA

Educação Superior: inovação e inclusão para o Brasil que queremos será o tema da XI edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP). O maior evento no segmento de educação do país acontecerá de 7 a 9 de junho de 2018, na Ilha de Comandatuba/BA, promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular (Fórum) e realizado pela Linha Direta.

De acordo com Celso Niskier, membro do comitê científico responsável pela programação do Congresso, durante os três dias será realizado um aprofundamento do debate ocorrido durante a 10ª edição do CBESP, que abordou a Educação Superior no Século XXI: Inovação e Sustentabilidade. Nesta edição, a temática da inovação será trabalhada à luz da inclusão. “Pretendemos trazer experiências e práticas de sucesso em inovação tecnológica e gerencial, inclusão digital e social, e novas formas de financiamento e políticas públicas. O foco é reunir as contribuições do setor de educação superior particular para o Brasil que queremos”, comenta.

O evento tem reunido, a cada edição, cerca de 500 pessoas entre reitores, mantenedores, autoridades, educadores e formuladores de políticas públicas para educação de todo o Brasil e propicia aos participantes troca das mais diversas experiências.

Na visão do presidente do Fórum, Janguiê Diniz, a iniciativa consiste em uma grande oportunidade para discutir o futuro da educação superior. “O CBESP reúne as principais lideranças do setor e do governo na área educacional e marca grande presença nas diretrizes educacionais e na formulação de políticas públicas. Neste contexto, trata-se de um ambiente propício para o debate de questões como a inclusão, importante indicador no quadro de desenvolvimento de qualquer país”, destaca.

Pessoas interessadas em participar da edição de 2018 do CBESP já podem se inscrever.

O CBESP é um evento itinerante e já foi realizado em Porto de Galinhas/PE (2008), Araxá/MG (2009), Costão do Santinho/SC (2010), Salvador/BA (2011), Natal/RN (2012), Foz do Iguaçu/PR (2013), Maceió/AL (2014), Rio de Janeiro/RJ (2015), Porto de Galinhas/PE (2016) e Gramado/RS (2017).

Sobre o Fórum

O Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular é constituído a partir da integração das principais entidades voltadas para a educação superior particular do país: Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades (Abrafi), Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu), Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino (Confenen) e o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (Semerj).

Deixe um comentário