fbpx

Raphael Pati

Mogi das Cruzes (SP) — O vice-presidente da Câmara de Educação Superior, do Conselho Nacional de Educação (CNE), Paulo Fossati, afirma que há conversas no Ministério da Educação (MEC), e com o governo federal, para a realização de uma segunda prova especial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os estudantes do Rio Grande do Sul. A informação é confirmada por outros representantes do setor, apesar de ainda não haver confirmação sobre em qual data o exame poderia ser aplicado.

Em entrevista concedida ao Correio, Fossatti, que também foi reitor por 12 anos da Universidade La Salle, em Canoas, no Rio Grande do Sul, também conta sobre os desafios para a reconstrução da educação no estado. Segundo o conselheiro, há um diálogo constante das entidades que representam o ensino básico e superior no Brasil com o ministro Paulo Pimenta e com o governo federal, para discutir a retomada das aulas na rede pública.

A entrevista ocorreu durante a 16ª edição do Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), que conta com mais de 500 representantes de universidades e instituições de ensino superior de todo o Brasil e termina nesta sexta-feira (7/6). O evento é promovido pelo Fórum Brasileiro da Educação Particular (Brasil Educação), em parceria com o portal Linha Direta.

Confira íntegra aqui.

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.