fbpx

Durante o XV Congresso Brasileiro de Educação Superior Particular (CBESP), que acontece em Alexânia, no entorno do Distrito Federal, o Ministro da Educação, Camilo Santana, disse que que o Brasil precisa dar maiores passos desde a alfabetização até o ensino superior. Santana ainda informou que o Ministério contará com maiores investimentos para construir uma melhor educação no país.
“Acredito que a educação é a prioridade de qualquer país. Estava conversando com o ministro Haddad para que, no arcabouço fiscal, possamos retomar o nível de um maior percentual dos gastos com a educação”, disse o ministro.
Camilo ainda falou que assumiu o desafio do ministério do Governo Lula para que “todos possam andar de mãos dadas” rumo a uma educação melhor.
“O Brasil precisa dar passos na alfabetização, na educação de tempo integral, na modernidade de ensino, alunos e professores, toda a rede. Devemos fortalecer a educação superior pública e privada”, ressaltou Santana.
Camilo fez uma participação virtual logo após abertura do evento. Ele alegou não poder estar presente de forma presencial devido a compromissos de agenda em Brasília.

O Fórum
O evento acontece entre esta quarta-feira (24) e sexta-feira (26) e ainda deve contar com a participação da ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e a deiretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, entre outros.

Na 15ª edição, o evento tem como tema “Liderança inovadora: o desafio da educação superior”. Marina silva deve falar sobre o tema “Lideranças para um mundo sustentável em diálogo com a educação”.
O evento é realizado pelo canal de comunicação Linha Direta e promovido pelo Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, que é constituído pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES); Associação Brasileira das Faculdades (ABRAFI); Associação Nacional dos Centros Universitários (ANACEU); Confederação Nacional de Estabelecimentos de Ensino (CONFENEN), Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Rio de Janeiro (SEMERJ), Associação dos Fundadores Educacionais de Ensino Superior de Minas Gerais (AFEESMIG), Associação de Mantenedoras Particulares de Educação Superior de Santa Catarina (AMPESC), Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino da Bahia (SEMESB) e Sindicato das Entidades Mantenedoras de Ensino Superior (SEMESP).

Fonte: Jamyle Amoury, de O Popular

Você também pode gostar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.