Projeto Seres em Ação realizará atendimentos durante o XII CBESP

/ maio 14, 2019/ Sem categoria/ 0 comments

Servidores da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres/MEC) estarão presentes na 12ª edição do Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP) para atender individualmente instituições de educação superior que possuem processos abertos no Ministério da Educação ou queiram esclarecer dúvidas sobre o sistema e-MEC.

A Seres é a unidade responsável pela regulação e supervisão de IES e cursos superiores de graduação do tipo bacharelado, licenciatura e tecnológico, e de pós-graduação lato sensu, na modalidade presencial ou a distância. A secretaria também realiza a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação (Cebas-Educação).

Para receber o atendimento, é necessário estar inscrito no XII CBESP e fazer o agendamento prévio do horário, que poderá ser marcado para o dia 7 de junho, sexta-feira, de 8h a 18h. Diversos tipos de atendimento estarão à disposição dos inscritos, entre eles: cadastro no sistema e-MEC; atos institucionais e de cursos presenciais; atos institucionais e de cursos EAD. As vagas são limitadas.

A atividade, que faz parte das metas da Secretaria para otimizar os fluxos processuais, tem como objetivo aproximar o MEC das entidades reguladas do sistema federal de ensino. Além de agilizar processos, a ocasião será uma excelente oportunidade para conhecer pessoalmente os integrantes da atual gestão do Ministério da Educação.

XII CBESP
O Congresso, que será realizado nos dias 6, 7 a 8 de junho de 2019, em Belo Horizonte/MG, reúne lideranças, especialistas e autoridades para debater desafios e soluções para o setor. O evento abordará o tema “Educação Superior: inovação e diversidade na construção de um Brasil plural”.

Interessados em participar do evento têm até 3 de junho para garantir os valores promocionais do 4º lote de inscrições. Além dos benefícios para inscrições individuais, as instituições associadas a entidades que compõem o Fórum que realizarem inscrições em grupos com três ou mais participantes também possuem direito a tarifas diferenciadas. Basta entrar em contato com a entidade e solicitar o código.

As vagas para atendimento com a equipe do projeto Seres em Ação/MEC estão esgotadas. Para entrar na lista de espera, caso haja possibilidade de encaixe, procure a consultora de Relacionamento da ABMES, Simone Silva, no local do evento. Contato: (61) 99155-5903 (ligação ou whatsapp)

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.