Celso Niskier assume como secretário executivo do Fórum

/ maio 8, 2019/ XII CBESP/ 0 comments

O reitor do Centro Universitário UniCarioca e diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), Celso Niskier, é o novo secretário executivo do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular. Sua condução se deu, por unanimidade, durante a última reunião do coletivo realizada em Brasília/DF, no dia 7 de maio de 2019.

Niskier, que comandará o Fórum pelo período de três anos (2019 a 2022), possui ampla trajetória de atuação em prol dos legítimos interesses do setor particular de educação superior. Ele atuou como vice-presidente da ABMES entre 2016 e 2019 e integra a vice-presidência na atual gestão do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Rio de Janeiro (Semerj).

Dono de uma personalidade conciliadora, o novo presidente aposta na união das entidades que integram o Fórum como base para uma atuação ainda mais destacada. “Temos consciência dos desafios a serem enfrentados e, por isso, vamos pautar nossas ações na representatividade e no fortalecimento do setor particular de educação superior. Para isso, é fundamental que as sete entidades que compõem o Fórum estejam alinhadas e empenhadas na elaboração de soluções e encaminhamentos capazes de fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento do nosso país”.

Sobre Celso Niskier
Doutor em Inteligência Artificial, fundador e reitor do Centro Universitário UniCarioca, e diretor presidente da ABMES. É membro da Academia Internacional de Educação e do Conselho do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE-Rio). Também atua como vice-presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior do Rio de Janeiro (Semerj) e foi Conselheiro Estadual de Educação/RJ por 12 anos, onde presidiu a Câmara de Educação Superior.

Share this Post

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.