Livro “Falta de educação gera corrupção” será lançado no XI CBESP

/ junho 4, 2018/ XI CBESP/ 0 comments

A obra, assinada por Janguiê Diniz, presidente do Fórum, explica que a educação é um instrumento transformador e libertador dos indivíduos. Os interessados poderão adquirir o livro em primeira mão durante o Congresso

A educação é arma poderosa contra a corrupção, pois somente ela tem força de mudança e renovação. A afirmação é explicada, desenvolvida e embasada em estatísticas internacionais no livro “Falta de educação gera corrupção”, de Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional, presidente do Fórum e diretor presidente da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que será lançado durante o XI CBESP.

A obra explica que nenhum país pode almejar ser desenvolvido, autônomo, soberano e independente sem um forte sistema educacional como um todo. Segundo Diniz, uma sociedade em que o conhecimento é muito mais importante que os recursos materiais como fator de desenvolvimento humano, a importância da educação é cada vez maior. “Ela transforma vidas, histórias e destinos. Transformou a minha vida, minha história e meu destino. E pode transformar a vida de todos”, afirma.

O livro, autografado pelo autor, poderá ser retirado pelos interessados na sexta-feira (8/6) às 10h30 no stand da ABMES no evento.

O Congresso
Temas como esse, atuais e de relevância para o país, darão o tom do XI CBESP. Nesse sentido, a conferência de abertura, que será coordenada por Janguiê Diniz, falará sobre “O papel da educação no combate à corrupção”. A atividade terá William Douglas, professor e juiz federal brasileiro, como conferencista e Celso Niskier, representante do Semerj, como sintetizador.

Tanto o livro que será lançado quanto a conferência de abertura do CBESP incentivam debates que vão ao encontro do tema principal do evento, “Educação Superior: inovação e inclusão para o Brasil que queremos”. O objetivo é reunir as contribuições do setor de educação superior particular para o desenvolvimento e construção de um país melhor.

Além da corrupção, entre os temas que serão debatidos, está a inclusão, políticas públicas, financiamento estudantil e inovação.

Em 2018, o evento, que reúne cerca de 500 pessoas a cada edição, e conta com a presença de renomados especialistas em ensino superior e inovação com experiência no Brasil e no exterior, acontecerá na Ilha de Comandatuba/BA nos dias 7, 8 e 9 de junho.

Clique aqui para conferir a programação.
Clique aqui para realizar sua inscrição.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.