XV CBESP: Setor particular de ensino apresenta propostas de políticas públicas em prol da educação brasileira
Leitura da Carta de Alexânia marca encerramento do Congresso. Documento reúne 10 proposições que serão defendidas pelo Fórum
Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular
Leitura da Carta de Alexânia marca encerramento do Congresso. Documento reúne 10 proposições que serão defendidas pelo Fórum
Camilo Santana afirmou que é preciso fortalecer a educação superior e se colocou à disposição da rede privada para “construir caminhos”. Ele participou da abertura do XV CBESP nesta quarta-feira (24)
Metrópoles: Mais de 500 pessoas compareceram à reunião e, ao fim, o segmento elaborou dez propostas para serem postas em prática
Gov.br: Ministério da Educação falou sobre regulação e avaliação dos cursos de medicina e política educacional para cursos de odontologia, enfermagem, psicologia e direito na modalidade EaD
Desafios da Educação: O terceiro e último dia do XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), realizado no Tauá Resort Alexânia (GO), foi marcado por reflexões, mas também por indagações sobre o futuro do ensino e o papel dos líderes educacionais nesse cenário.
Valor Econômico: Liminares judiciais que estão permitindo abertura de cursos de medicina estão em análise pelo ministro Gilmar Mendes
O resultado dos debates reafirma a continuidade da busca pelas 10 bandeiras apresentadas no 14º CBESP, em 2022, incorporando fatores novos e essenciais para contribuir com as políticas públicas educacionais nos próximos anos
Metrópoles: A defesa foi feita no XV Congresso Brasileiro da Educação Superior Particular (CBESP), que acontece em Alexânia, Goiás
Valor Econômico: Ainda assim, o tema ainda parece distante para muitos empresários do setor de educação
Na tarde do segundo dia de atividades, representantes de grandes grupos educacionais promovem reflexão sobre o papel das instituições no desenvolvimento de novas lideranças
O Tempo: Nos Estados Unidos, por exemplo, universidades já estão sendo instadas a se protegerem contra o uso de inteligência artificial em redações